INTELIGÊNCIA
EM COMUNICAÇÃO
A Agência
Rebeca Come Terra
Uma noite, na época em que Rebeca se curou do vício de comer terra e foi levada para dormir no quarto das outras crianças, a índia que dormia com eles acordou por acaso e ouviu um estranho ruído intermitente no canto. Sentou-se alarmada, pensando que tinha entrado algum animal no quarto, e então viu Rebeca na cadeira de balanço, chupando o dedo e com os olhos fosforescentes como os de um gato na escuridão. Pasmada de terror, perseguida pela fatalidade do destino, Visitación reconheceu nesses olhos os sintomas da doença cuja ameaça os havia obrigado, a ela e ao irmão, a se desterrarem para sempre de um reino milenário no qual eram príncipes. Era a peste da insônia.
Gabriel García Márquez em Cem Anos de Solidão.
Quem ainda não perguntou
vai perguntar:
O nome da agência, Rebeca Come Terra Propaganda, é inspirado em Macondo, o povoado fictício de “Cem anos de solidão”, do escritor colombiano Gabriel García Márquez. Como toda inspiração tem um quê de homenagem, o reconhecimento à imaginação fortalece um princípio inegociável em comunicação: a criatividade. Mas criatividade não tem a ver com ideia engraçadinha, nem com mensagem fofinha, nem com mídia social joinha. Tem a ver com soluções. Em quais áreas? Propaganda, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, mídias digitais, comunicação interna e branding. A inteligência consiste em envolver conhecimentos específicos de cada mercado e relações institucionais para entregar as melhores estratégias.
A graça dos negócios, afinal, está no resultado.